Regulamento

PREMIAÇÃO

Troféu para os 5 primeiros masculino e feminino geral. Faixa-etária será para os três primeiros masculino e feminino.

ENTREGA DE KITS

Os kits serão entregue na cidade de Eunápolis/BA no Restaurante Anna Bistrô, Rua Dr. Gravata, Centro, Eunápolis BA. - Dias 14 e 15 de Fevereiro. Não haverá entrega de kit no local antes da prova exceto alguns casos específicos que tiver a autorização previa da organização.

INFORMAÇÕESES DA CORRIDA

Neto: (73) 99957-3141 / (73) 98134-1304

Art. 1o - Apresentação

A II edição da Summer Running - Corrida de Verão de Eunápolis tem caráter de competição aberta de pedestrianismo e será regida pelo presente regulamento.

Art. 2o - Objetivo

O objetivo é incentivar a prática saudável da atividade física, através da caminhada e da corrida, proporcionando o entretenimento e o congraçamento entre Equipes de Associações, Centros Cívicos, Academias de Ginástica, Associações de Corredores, Sociedades de Melhoramentos, Escolas, Clubes, Militares, Empresas. Parágrafo 1º - Data e local do evento: 16 de FEVEREIRO 2020 com LARGADA E CHEGADA no Centro, na Praça da Bandeira em Eunápolis-BA. Parágrafo 2º - Distância oficial: 5km e 10 km Parágrafo 3º - Horário de concentração: 06h00 Parágrafo 4º - Alongamento: 06h15 Parágrafo 5º - Largada dos atletas deficientes será 06h50 Parágrafo 6º - Largada dos demais atletas, não portadores de deficiência 07h00 Parágrafo 7º - Ponto de apoio de hidratação será a cada 3km

Art. 3o - Acompanhamento

Não será permitido o acompanhamento a qualquer corredor, quer seja a pé, quer seja com bicicleta ou outro tipo de veículo motorizado, exceto o da organização, sob pena de desclassificação. O atleta deverá correr sempre na pista predeterminada, ao longo do percurso preestabelecido pela organização.

Art. 4o - Departamento Médico

Parágrafo 1º - Será composto por ambulância, enfermeiro e/ou técnico em enfermagem. Parágrafo 2º - Caso ocorra qualquer intercorrência com algum dos atletas, durante o evento, os mesmos serão deslocados para o HGE – Hospital Geral de Eunápolis.

Art. 5o - Inscrição

Parágrafo 1º - O VALOR da inscrição por pessoa com KIT será disponibilizado em três opções com valores de PRÉ VENDA R$ 49,00 (número e medalha), 1° lote com Kit econômico R$ 79,00 (número e medalha), Kit Master R$ 87,00 (Camisa, Número e Medalha), 2° lote com Kit econômico R$ 89,00 (número e medalha), Kit Master R$ 97,00 (Camisa, Número e Medalha) por pessoa e se encerrará no dia 26 de Janeiro de 2020 ou quando as vagas encerrarem. Parágrafo 2º - A idade a ser considerada para os efeitos de inscrição é a que o corredor terá até o final do anocorrente. Cada atleta, devidamente inscrito, terá direito a 01 (um) kit, optado na inscrição de pela caminhada, ou por 05 km ou, 10 km. Parágrafo 3º - As inscrições serão feitas no site www.summerrunning.com.br Parágrafo 4º - Atleta que comprovar sua melhor idade (acima 60 anos) Será contemplado com desconto de 50% na sua inscrição. Parágrafo 5º - As inscrições da categoria “atleta com deficiência” deverão ser feitas através de contato com o e-mail: contato@summerrunning.com.br. Tais atletas deverão encaminhar os seguintes documentos: Laudo Médico com validade de até 01 ano, onde deverá constar o C.D.I– Código Internacional de Deficiência do atleta. Deverá constar no laudo a validade do mesmo. A data do evento deverá estar dentro desse período; Declaração médica de que o atleta está apto a praticar atividades físicas, especificando a prática de rua e o nome do evento de que o mesmo irá participar; As vagas serão disponibilizadas após comprovações de laudos. O campo assunto do e-mail deverá ser preenchido como Inscrição para Atleta com Deficiência. Os atletas guia deverão realizar o mesmo procedimento de inscrição, dirigindo-se ao e-mail: contato@summerrunning.com.br Atletas deficientes e atletas guia que por ventura efetuarem erroneamente o pagamento do boleto bancário, impresso através do site www.summerrunning.com.br, não será reembolsados pela organização do evento. O prazo para envio dos documentos acima citados, através do e-mail é de 30 dias antes da data da prova. As categorias de deficiência a serem consideradas neste evento são as seguintes: Cadeirante, Deficiente Visual Total, Deficiente com Baixa Visão, Amputado de Membro(s) Inferior (es), Deficiente Andante Membro(s) Inferior (es), Deficiente Intelectual, Deficiente de Membro(s) Superior (es) e, Deficiente Auditivo. O cadeirante que participará da competição deverá fazer uso de cadeira de rodas esportiva (somente com cadeira de 3 rodas) ou cadeira específica para competições, não sendo permitido o uso de cadeiras de uso social (diário), cadeiras motorizadas ou auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete. Observação técnica: A categoria cadeirante é destinada a atletas que usam a cadeira de três rodas para competição e fazem uso das mãos para movimentar o equipamento através das rodas e não com catracas, “pedais manuais“,correntes ou elementos mecânicos que favoreçam o movimento. A “Hand Bike” ou” Handcycle”, nome em inglês para “bicicleta de mão” ou “com as mãos”, é uma “bicicleta”adaptada que proporciona vantagem em relação aos que usam a cadeira de rodas esportiva e tem as mãos sobre as rodas como principal elemento de tração e movimento. O atleta que possui deficiência visual é caracterizado pela perda ou redução da capacidade visual em um ou ambos os olhos. Todo deficiente visual, independente do grau ou tipo da deficiência, deve obrigatoriamente correr com um atleta guia, não podendo em nenhuma hipótese prescindir do mesmo, devendo estar ambos unidos por um cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) ou também uma cinta específica para guias. O atleta amputado de membro(s) inferior (es) é aquele que possui ausência total ou parcial de um ou dois membro(s) inferior(es) e que utilize prótese especial para sua locomoção. O atleta deficiente andante de membro(s) inferior(es) é aquele que tem preservação total do(s) membro(s), e que utiliza órteses como forma de auxílio em sua locomoção (bengalas, muletas, andador etc.), sendo, neste caso, permitido o acompanhamento de um atleta guia. O atleta com deficiência intelectual é aquele que apresenta um quociente intelectual (QI) abaixo de 70 e/ou possui limitações das áreas de habilidades e adaptação (comunicação, cuidado pessoal, relacionamento em casa, habilidade social, recreativa, saúde e segurança, sentido e direção, desenvolvimento acadêmico, relacionamento na comunidade e trabalho). Independente do grau de deficiência, o atleta deve obrigatoriamente correr com um atleta guia, não podendo em nenhuma hipótese prescindir do mesmo. O guia não poderá ficar à frente do atleta, devendo manter-se sempre atrás ou ao lado. O atleta deficiente de membro(s) superior(es) é aquele que tem ausência total ou parcial de qualquer parte do(s) membro(s) superior(es), gerando alteração do eixo de equilíbrio, o que causa desestabilização ao caminhar. O atleta deficiente auditivo é aquele cuja audição não é funcional, com perda parcial ou total das possibilidades auditivas sonoras, variando de graus e níveis com ou sem prótese auditiva. O atleta guia é aquele que durante a competição acompanha e conduz o atleta com deficiência, zelando por sua integridade e segurança. Parágrafo 6º - O atleta menor de 18 anos deverá estar acompanhado do pai ou da mãe ou de algum responsável para assinar sua inscrição, autorizando sua participação no evento. Parágrafo 7º - O acompanhante de qualquer modalidade deverá efetuar normalmente a inscrição no evento. Parágrafo 8º - Os atletas deverão inscrever-se em apenas uma única categoria.

Art. 6o - Entrega do kit

O kit será entregue somente ao atleta inscrito (com documento de identificação) ou a terceiros, portando declaração, nos dias 14 e 15 de Fevereiro de 2020 no Restaurante Anna Bistrô, situada à Rua Dr. Gravata, Centro, Eunápolis/BA. Não haverá entrega de kit no local antes da prova exceto os alguns casos específicos que teve a autorização previa da organização.

Art. 7o - Apuração

Parágrafo 1º - O atleta que não acessar o local de largada estará automaticamente desclassificado. Além do controle na largada, haverá mais pontos de controle ao longo do trajeto, onde a passagem dos atletas é obrigatória. (A COLOCAÇÃO SERÁ POR ORDEM DE CHEGADA). O sistema de cronometragem nesse evento será realizado por empresa especializada em contagem/cronometragem. O tempo de todos os corredores será disponibilizado no site, em até 72 horas após o evento. Parágrafo 2º - O atleta inscrito deverá devolver na chegada uma etiqueta ou senha, para a retirada de medalha e lanche. A não devolução implicará o não recebimento dos itens descritos neste parágrafo ou de qualquer outra premiação. Parágrafo 3º - Somente serão premiados os atletas que estiverem com o número fornecido pela organização da prova, o qual não poderá ser alterado em hipótese alguma, sob Pena de desclassificação. A cerimônia de premiação será realizada no mesmo dia da prova, cerca de 1 (uma) hora após a chegada dos primeiros colocados. OBS: A prova será realizada em qualquer condição climática, porém a organização tem a prerrogativa de cancelá-la.

Art. 8o - Premiação da II Edição da SUMMER RUNNING

A) Troféu para os 5 primeiros atletas masculinos e femininos da categoria geral. B) Troféu para os 1º, 2º e 3º atletas com deficiência masculina e feminina (conforme categoria especificada acima). C) Troféu por faixa etária, para os 1º, 2º e 3º atletas FEMININO e MASCULINO, á contar após os 5 primeiros colocados na categoria geral, ou seja, o tempo de conclusão da prova dos atletas que receberão troféu por faixa etária será necessariamente inferior ao tempo de conclusão da prova da categoria geral 10 km feminino e masculino. * 18 - 29 anos * 30 - 39 anos * 40 - 49 anos * 50 - 59 anos * 60 anos acima D) Haverá medalha de participação para todos os atletas que completarem o percurso até o período máximo de 1h30. E) Não será concedido mais de um troféu por atleta. Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos por inteiro critério da organização da prova, sem direito à apelação.